Bullying

Brincadeiras ocorrem de forma natural e espontânea entre os alunos. Estudos mostram que brincadeiras naturais e saudáveis fazem parte da vida estudantil e são inclusive desejáveis para que exista um ambiente propício às amizades e ao convívio em geral. Contudo, é necessário distinguirmos as brincadeiras normais e sadias, que são aquelas em que todos os participantes se divertem. Quando apenas alguns estão se divertindo, principalmente à custa do constrangimento e do sofrimento dos colegas, a situação ganha outra conotação e requer maior atenção no sentido de identificar e sanar possíveis problemas.

Como sabemos, o bullying é um fenômeno mundial que existe desde tempos muito anteriores à nossa época e apenas mais recentemente recebeu essa terminologia, passando a ser objeto de estudos. Estudiosos apontam que o bullying não deve ser tratado apenas como um fenômeno exclusivo da área educacional sendo um problema que abrange a própria sociedade.

A Escola do Futuro é comprometida, enxerga os problemas pertinentes a nossa sociedade e com transparência discursa abertamente a respeito de um tema sobre o qual muitos preferem o silêncio.

A Escola do Futuro, portanto, não é omissa diante dessa realidade e pratica ações preventivas diversas para que casos de bullying não ocorram. Ainda assim, estamos atentos para que nenhum caso nos passe despercebido.

Com o objetivo de romper barreiras e quebrar um possível silêncio de alunos envolvidos em situações de bullying, propiciamos um canal direto pelo site para que qualquer pessoa possa se expressar livremente.

Caso você tenha algo a relatar, preencha o formulário a seguir:

Nome do Aluno:
Série:
Pai ou Responsável:
Sua Identificação: sou aluno da escola
sou pai ou responsável
outros
Telefone:

Descreva a situação que o incomoda ou que deseja nos relatar:

trocar imagem.
digite a imagem do campo acima.

OBS: Só serão considerados os formulários preenchidos na totalidade e com a devida identificação. Posteriormente, todas as informações serão verificadas.